
Lewis Hamilton comprovou o domínio da McLaren nas curvas rápidas de Spa-Francorchamps e venceu o GP da Bélgica neste domingo, reassumindo a liderança do Mundial de pilotos da Fórmula 1. O inglês assumiu a liderança na largada e se segurou na ponta até o fim em uma prova caótica, marcada pela imprevisibilidade do clima.
Brasileiro não teve sorte em corrida comemorativa e bateu forte em Alonso logo na primeira volta.
Felipe Massa fez uma corrida estável e chegou na quarta posição, superando o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que não completou. Rubens Barrichello não teve sorte em seu GP 300, e abandonou após bater logo na primeira volta.
Em uma largada relativamente tranquila, Webber travou e perdeu a liderança para Hamilton. Já na primeira volta, a chuva começou e complicou a vida dos pilotos, que estavam em sua maioria com pneus slick, ideal para pista seca.
Os carros começaram a “sambar” e reduziram a velocidade, mas já na primeira passagem da curva Bus Stop, a última da primeira volta, muitos pilotos não conseguiram fazer a chicane e perderam o traçado. Um deles foi Alonso, que, quando tentava voltar à pista, foi atingido por Rubens Barrichello.
O brasileiro não conseguiu colocar o carro de volta na pista, enquanto Alonso foi para os boxes a aproveitou para colocar pneus intermediários. Mas, como a chuva parou, o desgaste foi grande, e o espanhol precisou fazer uma nova troca na quinta volta.
A falta de aderência na pista escorregadia atrapalhou Rubinho, mas não foi a causa do abandono de Bruno Senna na sexta volta: “Alguma coisa aconteceu na suspensão traseira”, disse ele à TV Globo.
A grande lambança do dia foi de Sebastian Vettel, que perdeu o controle do carro ao tentar ultrapassar Jenson Button e acertou em cheio a lateral do carro do inglês. O piloto da McLaren saiu da prova, e considerou o episódio “estranho”. Já o alemão foi punido, continuou na pista, mas chegou apenas em 15º.
A trégua da chuva durou apenas até a 35ª volta, quando Hamilton chegou a escorregar e ir para a brita, mas conseguiu voltar e manteve a liderança graças à grande vantagem. Todos os pilotos então voltaram aos boxes para colocar pneus intermediários.
No final da prova, a chuva ficou ainda mais forte e pôs em dúvida a consistência dos pneus intermediários.
Alonso foi o responsável por aliviar os pilotos ao provocar a entrada do safety car, após perder o traçado e danificar a suspensão dianteira antes de abandonar a prova. Faltando três voltas, o carro de segurança saiu e Hamilton conseguiu segurar o carro na pista escorregadia até receber a bandeirada.
Brasileiro não teve sorte em corrida comemorativa e bateu forte em Alonso logo na primeira volta.
Felipe Massa fez uma corrida estável e chegou na quarta posição, superando o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que não completou. Rubens Barrichello não teve sorte em seu GP 300, e abandonou após bater logo na primeira volta.
Em uma largada relativamente tranquila, Webber travou e perdeu a liderança para Hamilton. Já na primeira volta, a chuva começou e complicou a vida dos pilotos, que estavam em sua maioria com pneus slick, ideal para pista seca.
Os carros começaram a “sambar” e reduziram a velocidade, mas já na primeira passagem da curva Bus Stop, a última da primeira volta, muitos pilotos não conseguiram fazer a chicane e perderam o traçado. Um deles foi Alonso, que, quando tentava voltar à pista, foi atingido por Rubens Barrichello.
O brasileiro não conseguiu colocar o carro de volta na pista, enquanto Alonso foi para os boxes a aproveitou para colocar pneus intermediários. Mas, como a chuva parou, o desgaste foi grande, e o espanhol precisou fazer uma nova troca na quinta volta.
A falta de aderência na pista escorregadia atrapalhou Rubinho, mas não foi a causa do abandono de Bruno Senna na sexta volta: “Alguma coisa aconteceu na suspensão traseira”, disse ele à TV Globo.
A grande lambança do dia foi de Sebastian Vettel, que perdeu o controle do carro ao tentar ultrapassar Jenson Button e acertou em cheio a lateral do carro do inglês. O piloto da McLaren saiu da prova, e considerou o episódio “estranho”. Já o alemão foi punido, continuou na pista, mas chegou apenas em 15º.
A trégua da chuva durou apenas até a 35ª volta, quando Hamilton chegou a escorregar e ir para a brita, mas conseguiu voltar e manteve a liderança graças à grande vantagem. Todos os pilotos então voltaram aos boxes para colocar pneus intermediários.
No final da prova, a chuva ficou ainda mais forte e pôs em dúvida a consistência dos pneus intermediários.
Alonso foi o responsável por aliviar os pilotos ao provocar a entrada do safety car, após perder o traçado e danificar a suspensão dianteira antes de abandonar a prova. Faltando três voltas, o carro de segurança saiu e Hamilton conseguiu segurar o carro na pista escorregadia até receber a bandeirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário