quinta-feira, 3 de novembro de 2011

11 Vezes Kelly Slater

“as pessoas sempre falam da minha idade e você sabe que eu tenho 39, quase 40, e para mim isso é literalmente apenas um número.”

Kelly Slater é hendecacampeão mundial. Foto: Ader Oliveira.

A expectativa era muito grande para a 10° Etapa do Circuito Mundial. Expectativa de ver o maior campeão do surf e de todos os esportes, mais uma vez ser campeão.

Kelly Slater venceu o mundial por antecipação e só precisava passar pela terceira fase do Rip Curl pro Search em Ocean Beach, São Francisco (EUA).

Na terceira etapa Slater venceu o australiano Daniel Ross em um emocionante duelo e não decepcionou a galera!

"O décimo título mundial parecia mais difícil e me fez sentir como uma viagem com dois anos de duração. Na verdade, senti como se tivesse sido uma jornada de 20 anos para chegar ao décimo título. Este ano, o que feito, eu poderia atribuir ao passado. E havia perguntas sobre o décimo-primeiro, mas isso não simbolizou o que o décimo significou para as pessoas. Esta foi uma temporada um pouco menos afastado dos holofotes e eu senti como se estivesse revigorado", disse o atleta.

"Parte disso é que as pessoas sempre falam da minha idade e você sabe que eu tenho 39, quase 40, e para mim isso é literalmente apenas um número. Você pode provar às pessoas erradas e ficar super saudável. Eu não vejo por que aos 50 eu não estar em melhor forma do que estou agora. Eu me alimento bem, falo sobre isso, ando a pé e mostro isso na minha hábil e fisicamente", contou o 11 vezes campeão mundial.

Na temporada deste ano, Slater já fez cinco de nove finais, com três vitórias. "Isso é fabuloso", explicou Slater à imprensa internacional. "Estava muito estressado com a pressão e estou feliz que isso acabou. Vencer novamente é muito gratificante, é uma sensação muito legal. Dediquei minha vida ao surf e passar o ano competindo e ganhar um título mundial é realmente gratificante. E ganhar em solo americano é muito bom também. Foi um momento especial. Alguém está olhando por nós, provavelmente, Andy (Irons)", comentou referindo-se ao havaiano tricampeão mundial falecido exatamente há um ano.

"Isso é meio estranho e nos últimos dias eu estive pensando sobre um monte de coisas, como as chances que eu tinha de ganhar o título no aniversário do falecimento de Andy - o que torna essa conquista mais especial. Desta maneira, eu comemoro minhas memórias pensando nele. Isso fica na minha mente. É um momento de olhar para trás."

Com o título já garantido, Slater afirma estar muito mais tranquilo para seguir esta temporada:

"Estou me reorientando para conseguir mais uma vitória. Realizei o objetivo e definitivamente sinto que posso ficar muito mais relaxado agora. É muito bom vencer aqui, nestas condições, com tanta gente na praia", explicou.

E ainda garante que não pensa em se aposentar.

"Eu me sinto como se eu estivesse ao nível mais alto da minha carreira e acho que posso seguir. Não pensei muito sobre isso, mas planejo um final de temporada relaxante e quero curtir o Hawaii. Vamos ver o que 2012 traz para mim", encerrou.



Onde Kelly Slater sagrou-se campeão mundial da ASP

2011: Rip Curl Pro Search San Francisco – EUA
2010: Rip Curl Pro Search Puerto Rico – EUA
2008: Billabong Pro Mundaka – Espanha
2006: Billabong Pro Mundaka – Espanha
2005: Nova Schin Festival - Brasil
1998: Mountain Dew Pipeline Masters - Hawaii
1997: Expo 98 Figueira 97 – Portugal
1996: Coca Cola Figueira 96 – Portugal
1995: Chiemsee Pipe Masters – Hawaii
1994: Chiemsee Gerry Lopez Pipe Masters – Hawaii
1992: Alternativa Surf Rio – Brasil



Fonte: Waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário