segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recorde Mundial - A maior onda do mundo já surfada


2011 já passou, mas este foi o ano em que o recorde mundial da maior onda já surfada foi superado pelo surfista profissional Garrett McNamara que conseguiu a façanha de surfar uma onda com 90 pés (em torno de 30 mtros, mais ou menos a altura de um prédio de 10 andares!) na praia do Norte em Nazaré, Portugal.

Veja o vídeo:


O surfista que participava de um estudo com o Instituto Hydrográfico Português para entender porque as ondas nessa região são tão altas quando em uma sessão onde este tentava pegar umas ondas se deparou com esse monstro.

Andrew Cotton foi o responsável por rebocar Garrett, enquanto Al Mennie estava no canal sentado em seu Jet Ski caso Garrett precisasse ser resgatado.

“Tanto Andrew como eu (Mennie) pegamos excelente ondas, algumas bombas de 60 pés ou mais, mas quando chegou a vez de Garrett ser rebocado veio a onda do dia. Talvez 30 pés maior do que as nossas, pelo que eu vi. “ disse Mennie. “Eu estava sentado no melhor lugar do show, fazendo a segurança no jet ski, quando ele foi arremessado na face da maior onda que eu já vi na minha vida.”

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário