quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gabriel Medina entre os grandes.


Não é de hoje que os maiores canais de comunicação do surf elogiam as performances de Gabriel Medina. O garoto de apenas 17 anos já tinha faturado o King of the Groms e o Pro Junior e agora, entre os grandes surfistas do mundo, chegou ao lugar mais alto do pódio do Quiksilver Pro France, etapa do World Tour.

Na final da etapa, Gabriel venceu de forma emocionante o australiano Julian Wilson, para delírio do publico, virando o jogo em sua ultima tentativa. Julian vinha com um 8.50 e 7.50 enquanto Gabriel tinha um 7.83 e no final conseguiu um (salvador) 9.17.

"Esta é a melhor sensação que já tive. Venci alguns dos melhores caras no caminho à final e estou muito amarradão agora. Eu quero agradecer a todos os meus amigos, minha família e Deus pelo suporte. Foi uma semana incrível para mim. Há apenas dois anos, eu estava competindo no King of the Groms e venci o evento. Agora estou aqui no evento principal e venci. Não parece ser verdade".

Antes da emocionante final, Medina ainda havia passado por surfistas como Taylor Knox e até mesmo Kelly Slater, um dos maiores surfistas do mundo.

"Eu acho que ele surfou bem e, infelizmente, eu estava fora de sintonia o tempo todo e realmente não tive a chance de batalhar com ele", disse Slater.

Vale lembrar também o ótimo desempenho do brasileiro de Santa Catarina, Alejo Muniz, que mandou muito bem no evento, mas que parou diante do sul-africano Jordy Smith, mesmo assim rendendo um ótimo 5°lugar.

Veja o vídeo dos melhores momentos:



Fonte: Waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário