quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hilton Alves volta ao Brasil para sua primeira exposição no país.


Após ganhar destaque com exposições em países como Japão, EUA e Austrália, o artista plástico brasileiro radicado no Hawaii volta ao Brasil para fazer sua primeira exposição no país, que acontece do dia 20 à 30 de outubro no bairro de Moema em São Paulo-capital.

Como já divulgamos no blog antes, Hilton tem um estilo muito bonito e particular, meio realista e meio surrealista ao mesmo tempo, com seus quadros as vezes puxando mais para um lado ou para o outro, mas sempre retratando dois temas que estão muito ligados a sua vida: a natureza e o surf.



A exposição que Hilton trás conta com mais de 30 quadros do artista, entre os mais famosos e os mais novos. Na inauguração da exposição, Hilton pintará um quadro ao vivo que será leiloado e o dinheiro convertido para uma instituição de caridade de Santos (SP), cidade onde nasceu o artista.

Em entrevista ao site Waves, Hilton conta um pouquinho sobre sua carreira, arte e a expectativa de expor seu trabalho pela primeira vez em terras tupiniquins. Confira:



Como sua carreira começou? 
Comecei em 2000 quando pintei meu primeiro quadro “oficial”. Essas coisas escolhem você. Já desenhava desde os três anos, mas pintei minha primeira tela aos 20. Não queria ser artista. Meu lance era ser esportista, viver do esporte, do surf em geral. Hoje em dia consigo conciliar minha vida de artista, minha relação com o mar e com os esportes que amo.

O que é arte para você? 
A arte é minha vida e me levou a patamares nunca antes imaginados. Direta ou indiretamente as coisas ao meu redor estão ligadas à minha arte: família, amigos, admiradores, etc. 

Como define sua arte? 
Defino como uma forma de levar alegria. Em geral, as pessoas que têm contato com minha arte sentem-se alegres. Procuro despertar os sonhos e a imaginação. Ao mesmo tempo, pretendo passar a sensação de que com a arte coisas impossíveis tornam-se possíveis. Quero que as pessoas observem um quadro meu e sintam-se parte dele.

Como foi a transição do Brasil para o Hawaii? 
Foi bem positiva. Sou uma pessoa determinada nas coisas que me proponho a fazer e quando cheguei ao Hawaii encontrei o mesmo estilo de vida do Brasil, com muito mais oportunidades. Sem dúvida isso me fez ficar. As coisas se encaixaram e atualmente colho os frutos da minha paixão pela arte dentro e fora do Brasil.

Quais suas expectativas para a exposição no espaço Art in Surf em São Paulo? 
Estou muito feliz com a ideia de voltar ao Brasil como um artista reconhecido internacionalmente e a parceria com a Art in Surf foi bem positiva. Com certeza, o espaço oferecido por eles levará aos visitantes uma sensação de bem-estar e alegria.  A exposição conta com alguns trabalhos exclusivos e um acervo de obras mundialmente famosas. Portanto, será uma boa oportunidade para colecionadores adquirirem novas artes.

E os seus planos para o futuro? Onde pretende chegar com sua arte? 
Quero fazer parte da lista dos grandes artistas mundiais. Daqueles que fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. Este é meu principal objetivo e sei que vou conseguir. 

A exposição fica no Espaço Art in Surf Moema, Avenida Pavão 451
Moema, São Paulo (SP).
Começa Quinta-feira, 20/10 a partir das 17:00 horas e vai até dia 30/10. Tel.: (11) 5096-3154

Fonte: Waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário