terça-feira, 27 de abril de 2010

Tiago Fernandes se torna o primeiro brasileiro a liderar o ranking juvenil

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Primeiro brasileiro a vencer Grand Slam juvenil no Aberto da Austrália, Fernandes obtém outra marca Campeão do Aberto da Autrália juvenil em janeiro deste ano, o tenista alagoano Tiago Fernandes fez história novamente no esporte brasileiro ao se tornar nesta segunda-feira o primeiro representante do país a atingir o topo do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Na lista divulgada pela entidade internacional, Fernandes superou o então líder francês Gianni Mina, a quem derrotou na semifinal do Grand Slam australiano. O brasileiro tem agora o total de 897,5 pontos contra 837,5 do vice-líder, o sueco Daniel Berta, que também já foi líder.

“Acho que ser o número um do mundo é a recompensa de todo o trabalho que venho fazendo desde os meus 15 anos. O objetivo de toda a minha equipe de me tornar um bom juvenil foi alcançado. Estou feliz, mas tenho que acordar pensando que falta um longo caminho para percorrer. Os próximos três anos serão muito importantes para consolidar meu jogo e meu físico”, afirmou Fernandes.

O alagoano superou a marcado então melhor brasileiro entre os juvenis, Nicolas Santos, que em dezembro de 2006 alcançou a segunda colocação na lista da ITF. Pelo ranking da ATP, Fernandes é o 937º e nesta semana joga o Future de Fortaleza, no Ceará, para o qual recebeu convite.

“Tenho aprendido muito enfrentando os profissionais. Nas últimas semanas, senti que meu jogo cresceu bastante”, comemora o tenista brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário